top of page
Buscar

Fecomércio-RS lança a Agenda Legislativa 2019


Em sua 8ª edição, publicação será lançada dia 03/04 em Porto Alegre, e 10/04 em Brasília

A Agenda Legislativa 2019 – que expõe o posicionamento formal da Fecomércio-RS sobre oito proposições estaduais e 85 federais que tramitam em comissões da Assembleia Legislativa e Congresso Nacional – já tem data de lançamento definida. Em Porto Alegre, a cerimônia conduzida pelo presidente Luiz Carlos Bohn acontece no dia 3, às 8h, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia. No Congresso Nacional, está marcada para o dia 10, às 8h, no Espaço VIP do Restaurante-Escola do Senac, no 10º andar da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Com temas que impactam direta ou indiretamente nas atividades e competitividade do setor terciário gaúcho, o documento traz indicações para a simplificação de regras tributárias e trabalhistas. “Como entidade empresarial, entendemos a importância do Poder Legislativo para o desenvolvimento do estado e a necessidade constante de renovação legal para otimizar resultados do empresariado e a economia como um todo”, destaca Bohn.

A publicação já consolidada no calendário político do Rio Grande do Sul apresenta, de forma clara e objetiva, o posicionamento da Fecomércio-RS em relação aos temas que dizem respeito às atividades do comércio de bens e de serviços do Estado como gestão pública, relações de consumo, tributação, regras trabalhistas e sindicais, combate à informalidade, entre outras. “Essa é a oportunidade de reformas e mudanças legais amplas para acelerar de forma permanente o desenvolvimento do setor produtivo no Rio Grande do Sul e Brasil”, destaca Bohn.


0 comentário
bottom of page