Buscar

Simers - Trabalho do Simers Núcleo Acadêmico ganha primeiro lugar no XX CGEM - Congresso Gaúcho de E


O Simers Núcleo Acadêmico terminou o XX Congresso Gaúcho de Educação Médica (CGEM), realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, com o primeiro lugar na categoria relato de experiência. Apresentando os resultados da campanha Desejos para a Saúde, o trabalho premiado chamou a atenção dos jurados pela riqueza dos dados.

“Acho que a grande relevância foi apresentarmos os desejos da população gaúcha na área da saúde aos estudantes que, em pouco tempo, vão ser os responsáveis por atendê-la”, destacou a diretora do Núcleo Scarlet Orihuela, que apresentou o banner. Além dela, também participaram da construção do trabalho Bruna Favero, Henrique Bohn, Letícia Paludo, Luísa Janssen e William Stertz.

Scarlet apresentou o trabalho premiado.

Para o coordenador médico do Núcleo, André Wajner, a premiação é um reconhecimento que motiva a seguir junto aos futuros profissionais. “Nós temos participado ativamente dos congressos de educação médica, mostrando que o Simers está muito próximo das universidades”, destacou.

Wajner acrescenta ainda que essa aproximação é também uma forma de complementar a formação curricular e mostrar ao estudante um pouco da realidade que ele vai encontrar no mercado de trabalho.

Rumo ao COBEM

Como premiação, os estudantes ganharam a inscrição para o 56º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), que será realizado entre os dias 1º e 4 de novembro, em Vitória, no Espírito Santo.

Foto: Divulgação/Simers


© 2020 Rogerio Amaral

Desenvolvido por Ayesha Lebed | branding+design

  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram